O que é Warsaw, para que serve, como atualizar e como remover

Warsaw (G-Buster Browse Defense) é um programa desenvolvido pela GAS Tecnologia e usado por bancos como medida de segurança. Alguns que usam são: Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander. O programa funciona junto com aplicativos e plugins de navegadores dos bancos. A sua principal função é garantir a segurança de transações realizadas pelos clientes das instituições financeiras.

Porém este programa pode causar alguns problemas nos programas instalados no seu computador. Isso pode acontecer com vários programas, inclusive os da IM Sistemas. Para resolver isso, você pode ATUALIZAR o Warsaw ou DESINSTALÁ-LO.

Veja algumas matérias: Gas Tecnologia no Reclame AQUI | O plugin de segurança que os bancos usam está causando problemas de acesso a alguns sites (Tecnoblog) | Software bancário brasileiro pode ser causa de travamento do Windows (Portal G1)

Como Atualizar

Um ponto negativo do Warsaw é que as políticas de privacidade não são de fácil acesso. Também há diversas reclamações sobre instabilidade, lentidão e travamentos causados pela ferramenta. Muitos tentam remover o programa da forma mais básica, que é acessando o painel de controle – programas – desinstalar programa. No entanto, usando este método você não consegue remover o software de seu PC, pois ele possui uma função para impedir esse tipo de remoção. Para ajudar você remover o Warsaw da melhor forma, você pode conferir abaixo o tutorial elaborado pela Techtudo.

Como Remover

Como explicado, o Warsaw funciona em conjunto com aplicativos e plugins de navegadores dos bancos. Para remover o programa de segurança, você precisa, primeiro, desinstalar essas extensões em todos os navegadores do computador.

É importante lembrar que, ao remover o Warsaw, você poderá passar a encontrar dificuldades em realizar operações bancárias via Internet. Só realize o procedimento se estiver convicto de que não sentirá falta de controlar a conta pelo computador.

Passo 1. Remova os plugins do seu banco de todos os navegadores instalados no computador;

Localize e remova o plugin do seu banco de todos os navegadores que você utiliza (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Abra o Painel de Controle e localize o Warsaw na lista de aplicativos instalados;

Localize o aplicativo e inicie para iniciar a desinstalação (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Selecione o Warsaw e dê início ao processo de desinstalação;

Aguarde o processo de desinstalação ser concluído (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Espere a instalação ser concluída e reinicie o seu computador;

Depois que a desinstalação for concluída, reinicie o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Consulte novamente a lista de aplicativos instalados na máquina para verificar se o Warsaw foi removido.

Depois de reiniciar, verifique se o Warsaw não foi reinstalado automaticamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

O Warsaw voltou! E agora?

Como os sistemas usados pelos bancos variam, pode ser que a sua versão do Warsaw seja mais persistente. Se o passo a passo não teve efeito e, após reiniciar o computador, o aplicativo se reinstalou sozinho, há uma alternativa que certamente vai remover o programa.

De acordo com as instruções da GAS Tecnologia, responsável pelo Warsaw, você deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do seu banco e solicitar instruções para remover o programa.

Você receberá um endereço de Internet e um código específico para realizar a remoção definitiva do Warsaw no PC. Dependendo do banco, o processo pode demorar até algumas horas. Em todo caso, a instituição saberá orientá-lo.

Via: Techtudo

 

Editado por Marco Antônio Angeli Borges

 

TÓPICOS

 

Clique aqui para conhecer nossos programas. Teste Grátis!