O vídeo acima mostra como instalar o programa e fazer primeiros cadastros.
Não consegue entrar no programa?
Possíveis problemas e soluções
Primeiramente, tente ATUALIZAR o programa clicando aqui (feche o programa antes, seus dados estarão salvos).
Usa o programa em apenas 1 computador? Tente Ativar Modo Local (embarcado) - clicando na opção que aparece na tela. Esta opção não usa rede, nem Firebird, resolvendo a maioria dos problemas de conflito.
Firebird Não Instalado: Instale o Firebird 2.5 clicando aqui.
Firebird Inativo: veja como ativar o Firebird clicando aqui.
Estou usando em rede e não conecta com o servidor: veja como configurar em rede clicando aqui.
Uso em rede, servidor conecta, terminais não. Pode ser um bloqueio do Firewall! Veja como resolver clicando aqui.
Se usa em rede, verifique: - há conexão na sua rede? - Servidor está ligado? - Não foi alterado o Nome ou IP do Servidor? - Se foi alterado o Nome ou IP do Servidor, você deve informar o novo Nome e IP do Servidor na parte de baixo da tela que apresenta o erro e clicar Alterar Caminho. Veja dicas para configuração em rede clicando aqui.
Verifique se o arquivo do banco de dados está na pasta correta. O banco de dados é o arquivo BD.FDB e fica no seguinte caminho: C:\IM Sistemas\IMFinanceiro\Dados\BD.FDB.