Suporte: Reinstalação, Backup e Restauração

Nova Senha de Liberação R$ 9,50. Clientes com Plano Suporte ativo têm 4 reinstalações grátis!
Opção válida SOMENTE para já clientes. NÃO é válida como Licença Adicional. Ainda não é cliente? Clique aqui.

ATENÇÃO! A antiga Senha de Liberação perderá a validade (será bloqueada), não podendo mais ser utilizada.
Atendimento: dias úteis das 8 hs às 18 hs

Instruções para Reinstalação

  1. ANTES DE TUDO faça uma cópia de segurança (Backup) do seu banco de dados (em uma Pen Drive ou HD Externo). No programa acesse o menu "Configurações" (ou "Dados") > "Backup". Escolha o caminho para salvar o arquivo do backup (em uma PenDrive ou HD Externo, reforçando) e clique "Fazer Backup". O banco de dados é o arquivo C:\IM Sistemas\IMFinanceiro\Dados\BD.FDB (a pasta IMFinanceiro pode se chamar também IMPromissoria ou IMRecibo, dependendo do programa que você utiliza).
  2. Certifique-se que o Backup foi realizado na PenDrive ou no HD Externo. Você vai precisar deste arquivo. Geralmente se chama BD.FDB (ou pode se chamar DADOS.FBK, dependendo do programa que você utiliza). Então, você pode formatar seu computador ou trocar o programa de computador.
  3. Reinstalar o programa baixando o instalador em nosso site. Clique aqui para baixar o instalador.
  4. Depois de reinstalado o programa, é hora de voltar seus dados (Restore). Na tela de Login, clique em "Ajuda", "Restaurar Backup" (ou clique no menu "Configurações" (ou "Dados"), "Restaurar Backup"). Localize o arquivo de backup que você salvou e clique "Restaurar Backup". Pronto, seus dados voltaram!
  5. Talvez seja necessário atualizar seu banco de dados (já que você baixou um programa atualizado). Se apresentar algum aviso, basta abrir e executar novamente o instalador recém baixado - NÃO precisa mais restaurar o backup.
  6. Enviar a "Chave de Registro" para gerarmos sua "Nova Senha de Liberação". No programa, clique em Registrar (botão laranja). Clique aqui para Enviar a Chave de Registro. Para sua segurança, solicitamos os seguintes dados antes de enviarmos a Nova Senha de Liberação: Razão Social e/ou nome do responsável, CNPJ ou CPF, e-mail de contato. Solicitamos estes dados para garantir a segurança de seus dados. A antiga Senha de Liberação perderá a validade (será bloqueada), não podendo mais ser utilizada.
  7. Efetuar o pagamento do valor da reinstalação (veja acima). Clientes com Plano Suporte ativo NÃO pagam este valor.
  8. Após a confirmação, você vai receber a Nova Senha de Liberação.

 

Por que cobramos por uma Nova Senha de Liberação?

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