Blog IM Sistemas

Como evitar que o antivírus Defender bloqueie programas no Windows

O Antivírus Windows Defender é um recurso de segurança integrado ao sistema operacional Windows que ajuda a proteger o computador contra malware e outras ameaças. Às vezes, o Defender pode bloquear programas legítimos que você deseja usar, o que pode ser frustrante.

Para evitar que o Defender bloqueie programas no Windows, você pode seguir estas etapas:

  1. Adicione uma exceção ao Windows Defender: O Defender pode ser configurado para permitir a execução de um programa específico. Para fazer isso, abra o Windows Defender e vá para "Configurações" > "Proteção contra vírus e ameaças" > "Configurações de proteção contra vírus e ameaças". Em seguida, role a tela para baixo até "Exclusões" e clique em "Adicionar ou remover exclusões". Adicione a pasta ou arquivo do programa que está sendo bloqueado pelo Defender.
  2. Desative temporariamente o Windows Defender: Se você precisar usar um programa que está sendo bloqueado pelo Defender e não pode adicioná-lo às exceções, é possível desativar temporariamente o Defender. Para fazer isso, vá para "Configurações" > "Atualização e Segurança" > "Segurança do Windows" > "Proteção contra vírus e ameaças". Em seguida, desative a opção "Proteção em tempo real".
  3. Lembre-se de reativar a proteção em tempo real do Defender assim que terminar de usar o programa.

  4. Use outro antivírus: Se o Defender estiver bloqueando muitos programas legítimos e você estiver tendo problemas para trabalhar, pode ser uma boa ideia considerar a instalação de outro software antivírus.
    Confira aqui ofertas dos melhores antivírus.

No entanto, lembre-se de que é importante ter algum tipo de proteção antivírus instalada em seu computador para garantir sua segurança e privacidade online. Se optar por usar outro antivírus, certifique-se de desinstalar o Windows Defender antes de instalar o novo programa.

Veja mais conteúdos interessantes

Você tem controle das suas finanças?

O programa de controle financeiro IM FINANCEIRO, da IM Sistemas, é a solução ideal para organizar seu negócio. Ele é fácil de usar e rapidamente você saberá quanto está ganhando, onde está gastando, quem está devendo, o que pode fazer para ter maiores lucros. Conheça de forma gratuita e sem compromisso. Experimente agora!

A IM Sistemas também possui soluções para cobrança (contas a receber, notas promissórias,carnês de pagamento) e controle de entradas e saídas do caixa, com emissão de recibos de pagamento.

Procura pelos Melhores Produtos com Desconto?

Selecionamos os melhores Computadores, Notebooks, Impressoras, HDs, PenDrives, Acessórios... com Descontos! Conheça a loja online da IM Sistemas.